30 de dez. de 2009

RISCOS - Colaboração de Jorge Penso


Todos os anos temos um 31 de dezembro, temos carnaval, temos páscoa, temos dias disso e dia daquilo, dia das crianças, dia da paz, dia de natal, dia de acordar cedo e dia de acordar tarde. Todos os anos temos contas devedoras e algumas vezes contas credoras e todos os anos temos raiva, saudades e prazeres. Todos os anos temos também um dia 17 de um mês qualquer e um dia de chuva forte, temos um dia que falta chuva e um dia que falta coragem. Enfim, todos os anos temos um desafio de acordar e sairda cama e um dia de correr riscos.
CORRER RISCOS
Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre!
(Baseado em uma mensagem da net sobre riscos).
J.P. - Colaboração especial de final de ano

19 de dez. de 2009

AVATAR - Achei que era exagero, mas na verdade ...


AVATAR - O FILME Quando li que o cinema seria classificado em Antes de Avatar e Depois de Avatar, achei que era um exagero. Mas agora eu só tenho uma coisa a dizer: faça parte do Depois do Avatar você também!
Só para você ter uma idéia do que estou dizendo, queria que soubesse que eu sou crítico ... sou muito crítico ... ou nas palavras de um