Se você ainda não viu, eu só tenho uma coisa para te dizer: VEJA!
Sabe aquele filme que você começa a assistir só por que todo mundo está falando dele e depois de 2 minutos você não consegue mais parar nem para comprar pipoca? Então, Distrito 9 é um destes.
Neill Blomkamp (se você nunca ouviu falar dele, com certeza vai ouvir) é um sul africano que se desligou do projeto de adaptação do videogame Halo e, com R$30milhões oferecidos sem compromisso por Peter Jackson (aquele
carinha do Senhor dos Anéis, lembram?), desenvolveu uma história que extrapola o convencional.
carinha do Senhor dos Anéis, lembram?), desenvolveu uma história que extrapola o convencional.
ETs que não querem atacar a terra? ETs que não estão nem aí para os EUA? ETs convivendo com os humanos? ETs aparecendo desde o início do filme? ... pois é: em Distrito 9 tem tudo isto e muito mais.
Jogando o politicamente correto no lixo Blomkamp simplesmente criou uma história incrivelmente humana, onde as piores características dos seres humanos são expostas descaradamente. Racismo, violência, preconceitos, cinismo, indiferença, ambição, traição. Mas as mensagens que ficam são que, mesmo em meio ao caos e violência, a esperança e o amor são mais fortes.
Quer uma sinopse do filme? Então aí vai, mas bem resumido para não perder a graça: sobre uma cidade africana uma mega-gigantesca nave alienígena fica parada por meses. Quando os humanos decidem invadir encontram milhares de ETs debilitados parecidos com camarões humanóides. Eles são transportados temporariamente para um local abaixo da nave mas, como nenhuma solução é encontrada por vinte anos, o acampamento se torna uma gigantesca favela cercada por espessos muros de concreto. Os "camarões" (termo pejorativo pelo qual ficam conhecidos no mundo) se tornaram um estorvo para a sociedade humana e a empresa multinacional MNU recebeu a missão de realocar 1,8milhões de ETs para uma área 100km distante do Distrito 9. É aí que o bicho pega. Uma reviravolta inesperada, muita ação e sangue, sangue, sangue ... Não vou falar mais nada para não estragar o filme. Eu repito: ASSISTA!!! Realmente vale a pena.
Só uma dica: estou à espera do Distrito 10! huahuahua
G.Brasman
Nenhum comentário:
Postar um comentário