Hoje foi um dia "produtivo". Além da Era do Gelo 4, também assistimos ao "Espetacular Homem Aranha".
Tentei assistir no IMAX, mas estava lotado e tive que me contantar com o 3D do UCI mesmo. Como estava com minhas filhas e minha esposa, decidimos assistir ao filme dublado. Apesar disto, o som estava muito bom (ponto para a sala do UCI).
Enfim, minha opinião geral sobre o filme é: o diretor desta nova versão focou mais nos personagens. Os ângulos das tomadas, a cenografia, o estilo "close up" e os efeitos visuais colaboraram para isto. Em resumo, os aspectos técnicos estavam condizentes e foram muito bem elaborados. Outro ponto que ajudou muito foi a trilha sonora, que conseguia trazer a tensão necessária as cenas.
MAS (sempre tem um mas), o diretor perdeu um pouco a mão no timing das cenas. O filme ficou um tanto moroso e sem ritmo. Em alguns momentos, dava vontade de apertar o "forward" para avançar a história, mas infelizmente ainda não inventaram um controle remoto para cinema. E, por maior que tenha sido o esforço dos produtores, diretores e etc, a história não conseguiu imprimir emoções/sentimentos fortes no espectador.
Quando o filme acaba fica uma sensação esquisita, por que foi um ótimo filme técnico, com um enredo 90% crível (sim, tem algumas situações que você diria: "só em filmes mesmo"), com personagens quase convincentes. Mas também fica um "vazio", como se tivesse faltando algo.
De qualquer forma, recomendo que assistam, pois aparenta ser o início de uma trilogia tecnicamente muito boa. Se conseguirem melhorar estes outros aspectos, então terão uma joia nas mãos.
DICA: continue sentado após o início dos créditos, pois há uma cena adicional que serve de gancho para o próximo filme. Não faz muita diferença, mas já que está lá...
Nota: 9 pela técnica, 5 pela história. Média 7,0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário